The underdog continues

Juicy J ft. Nicki Minaj, Lil Bibby & Young Thug, “Low”

No seu freestyle de 0 to 100, do Drake, Juicy J diz “I’m bout to take Katy Perry to King of Diamonds”. E isto cabe bem a “Low”, que repete a colaboração entre ele e Dr. Luke, não só de Dark Horse, mas do seu ótimo disco solo do ano passado.

Dr. Luke tem status de um Michael Bay da música pop e, claro, pode ser totalmente merecido. Mas nada diminui os seus acertos dos últimos anos, ou estar por trás de toda a carreira da Ke$ha.

Dark Horse inclui como performer uma das maiores popstars do mundo e é produzida por 3 dos produtores completamente comuns à música pop dessa década. Ela também tem como ideia fazer parecer que o trap (subgênero eletrônico) e o trap rap são a mesma coisa (uma ideia, hm, normal considerando que Harlem Shake e Turn Down For What são hits, e até o Rustie entrou na onda). E tem um rapper, também. (Esses dois últimos garantem com que ela toque na Hot 97 entre YG ou Rich Homie Quan sem problemas). Ah, e ela é bem sucedida em todos estes pontos.

“Dark Horse” era uma combinação de timing, acima de tudo. Ela era apenas uma extensão da estética de Juicy/Luke em alguns momentos do Stay Trippy, agora ela é a pepertuadora. “Low” é como a carreira de Juicy J, entre vários revivals, renascimentos e fases que ninguém vai lembrar o que diabos é Three 6 Mafia; ele pode não ser o cara ideal pra timing numa música de mainstream rap, mas se adapta muito bem. Assim, dentro da lógica de Juicy J, “Low” é uma extensão de Dark Horse. Seu disco desse ano que – novamente – terá Dr. Luke como produtor executivo, também.

E timing com certeza não seria seu problema aqui, vez que ela inclui guest spot das duas pessoas que mais trabalharam em 2014 e sem perder o controle ou com Juicy J ainda sendo o perfeito mestre de cerimônias entre eles. É por essas e por outras que não importa quantas vezes ele versar sobre ser rico desde os anos 90, há sempre uma brecha pra que ele, por necessidade, seja o rapper mais generoso do Tenessee.

^-^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s