Rockin’ after midnight

“[…] Quando trato das questões de sexo na tela, não esqueço que, mesmo aí, o suspense comanda tudo. Se o sexo é espalhafatoso demais e óbvio demais, acabou-se o suspense. O que é que me dita a escolha de atrizes louras e sofisticadas? Procuramos mulheres de alta classe, verdadeiras damas, mas que no quarto se tornarão putas. A pobre Marilyn Monroe tinha o sexo estampado no rosto, como Brigitte Bardot, e isso não é muito fino.

[…] Acho as mulheres mais interessantes sexualmente falando são as inglesas. Acho que as inglesas, as suecas, as alemãs do Norte e as escandinavas são mais interessantes do que as latinas, italianas e francesas. O sexo não deve ser exibido. Uma moça inglesa, com seu jeito de professora primária, é capaz de entrar num táxi com você e, para sua grande surpresa, arrancar sua braguilha.

[…] Fotografei Grace Kelly impassível, fria, no mais das vezes mostro-a de perfil, com um ar clássico, muito bonita e muito glacial. Mas quando circula pelo corredores do hotel e Cary Grant a acompanha até a porta do seu quarto, o que faz? Afunda seus lábios nos dele.

[…] Meu trabalho com Grace Kelly consistiu em lhe dar, de Disque M Para Matar a Ladrão de Casaca, papéis cada vez mais interessante nos filmes. Em Ladrão de Casaca, que era uma comédia meio nostálgica, eu sentia que não podia fazer um happy end sem reservas; então rodei aquela cena em torno da árvore, quando Grace Kelly agarra Cary Grant pela manga. Cary Grant deixa-se convencer, vai se casar com Grace Kelly, mas a sogra irá morar com eles. Assim, é quase um final trágico.”

Numa tarde qualquer pegando isso pra reler depois de tanto tempo, e você sabe que algo precisa ser mostrado.

3 comentários em “Rockin’ after midnight”

  1. Peguei pra ver isso esses dias. Essa cena do beijo é uma das coisas mais geniais que Hitch fez. Adorei o texto sobre a Kelly, não tinha lido antes.

^-^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s