Melhores de 2013 – até o momento

Bem como manda a tradição dos outros anos, dessa vez sem muita paciência pra escrever. E dessa vez, só com lançamentos oficiais (discos vazados/filmes que ainda não entraram em circuito p. e.x. foram excluídos).

Filmes
10 Barbara (Christian Petzold)
9 O Som ao Redor (Kléber Mendonça Filho)
8 Depois da Terra (M. Night Shyalaman)
7 O Abismo Prateado (Karim Ainouz)
6 O Voo (Robert Zemeckis)
5 Vocês Ainda Não Viram Nada! (Alain Resnais)
4 Crazy Horse (Frederick Wiseman)
3 Tabu (Miguel Gomes)
2 Terapia de Risco (Steven Soderbergh)
1 Amor Profundo (Terence Davies)

Albuns
10 Tyler, the creator – Wolf
9 Major Lazer – Free the Universe
8 Holden – The Inheritors
7 Owimy Sigoma Band – Power Punch
6 The National – Trouble will Find Me
5 Passo Torto – Passo Elétrico
4 Gucci Mane – Traphouse 3
3 Kanye West – Yeezus
2 Disclosure – Settle
1 Justin Timberlake – The 20/20 Experience

5 comentários em “Melhores de 2013 – até o momento”

  1. Lascou um Soderbergh alto na lista, ainda não vi e planeja não ver tão cedo, mas os elogios sempre me deixam curiosos apesar de minha restrições ao diretor, sobre os álbuns não gostei desse Settle que tem tudo para ser aclamado como disco do ano pela maioria das publicações musicais por aí, não sei se é coisa do momento em que eu estou mas esse é um disco que definitivamente eu não entrei na sintonia dele, e The 20/20 Experience é legal mas esta entre 10 favoritos do ano; meus preferidos nas duas frentes:
    Crazy Horse e MBV

    1. o disclosure teve uma recepção parecida com o debut do james blake, e me im pressiona a velocidade com que eles tão ganhando haters, hehe :p
      o MBV, junto com boards of canada, nick cave e o daft punk são as “voltas” mais frustrantes do ano.

^-^

